Blog
Café brasileiro na África do Sul
Com informações da Revista Safra
.webp)
Legenda: Pretoria, África do Sul
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Embrapa mostram que não estão de mãos atadas frente às tarifas impostas pelos Estados Unidos ao café brasileiro. Um exemplo concreto foi o evento realizado em Pretória, na África do Sul, no dia 22 de outubro.
O encontro reuniu importadores, distribuidores, formadores de opinião locais e público em geral, com uma programação que incluiu palestras, sessões de degustação e rodadas de negócios.
O principal objetivo foi apresentar ao mercado sul-africano o potencial do café brasileiro, destacando sua qualidade, diversidade e capacidade produtiva.
POTENCIAIS COMPRADORES
O encontro também buscou aproximar empresas brasileiras de potenciais compradores locais, fortalecendo o comércio e ampliando oportunidades para o setor.
Para nós da Blend Café, essa ação confirma a abertura de caminhos novos para o café brasileiro, inclusive para o segmento do CONILON que tanto trabalhamos. E reforça a necessidade de olhar mercados alternativos que possam compensar as barreiras comerciais em outros mercados.